sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Gente grande!


Durante a vida, ganhei algumas marcas no rosto que nunca vão se apagar , ganhei alguns anos a mais dos quais jamais vou me livrar , fiquei com algumas cicatrizes das quedas em meio a rodinha de brincadeira , ganhei alguns quilos a mais , o número da minha calça deu um salto enorme , meu sapato de princesa foi substituído por um daqueles saltos poderosos, aquele perfume doce de bebê foi trocado por um cheiro forte e chamativo.As vezes sinto como se minha mãe quisesse me por no colo outra vez . Eu cresci..
Não que isso seja vantajoso. Muitas vezes ser grande, implica ter responsabilidades, ter personalidade pra enfrentar os momentos dificeis...Tem que aguentar a pressão, as cobranças, as derrotas. Quantas vezes quando criança sonhei em ser grande...Já ia poder namorar, ia ter minha casa, meu carro, minha familia!
Como se fosse facil...como se pra ter tudo isso não me fosse custar nada.
Ser grande é cansativo. Mas não se tem como evitar...acontece...quando eu menos esperava a adolescencia foi embora...a inocência tambem foi junto...
Crescer é um processo que começa de fora pra dentro e não é facil... Tem doído, são tantos tombos ,são tantas cicatrizes , mas que dessa vez marcam aqui dentro..Eu cresci , e não vejo a menor graça nisso....

2 comentários:

  1. ola guria
    crescemos sim faz parte
    se bem q procurei por muito tempo a terrinha do petr pan queria sempre ser e ter a pureza a ternura o não se preocpar com nada de crianças
    o processo é doloroso cansativo
    mas com o tempo tu veras q sempre fica um restinhu de ternura de um ser criança

    bjim guria

    ResponderExcluir
  2. Olá garota e srta Cruz!
    Que coisa chata é crescer, mas é extremamente necessário.
    Apesar de muitos terem a "sindrome de Peter Pan", a maioria cresce, se tornam pessoas sisudas e ao mesmo tempo batalhadoras.
    É uma fase, passa e logo vem a maturidade, tudo muito rápido.
    Viva e deixe-se viver, batalhe de dia e descanse ao anoitecer.

    Um abraço e obrigado pelo seu comentário.

    Luciano Zamboni

    ResponderExcluir