terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sem ordem e sem progresso...


Pra completar meu dia só me faltava essa, deputados estaduais, federais e senadores pedem o aumento do proprio salário e do salário da senhora presidente (ou presidenta, como ela prefere).
Cada deputado federal ou estadual custa por mês R$ 102,3 mil entre salários e verbas de gabinete.
Ele recebe em salário fixo R$ 12,8 mil mês. Fora isso seu gabinete recebe uma ajuda de custo de R$ 4,2 mil, verbas indenizatórias de R$ 15 mil (para hospedagem, combustível e consultorias) e mais R$ 3 mil de auxílio-moradia.
Até auxilio terno os caras recebem!!! Quer dizer que ganhando 12 mil por mês ele não pode comprar um terno?
Enquanto isso, o pai de familia recebe um salário minimo, e uma bolsa esmola que o governo oferece. O governo dá R$100 por mes pra uma familia sobreviver, mais pra suprir os luxos dos "representantes" milhares de reais são gastos.
Então eu me questiono...por que o povo não acorda!? Por que elegem pra governar o país uma mulher que não passa de um fantoche do atual presidente!?
Por que esses governantes não estão preocupados com a educação que está fracassada!?
Um governo que não tem capacidade de organizar um ENEM, que fez milhões de brasileiros "perderem tempo" mais uma vez, tá pensando em aumentar o que já é grande e o povo que se exploda!
Você nunca se questionou por que os filhos dos politicos não estudam em escola publica e geralmente estudam em outros países!?
A resposta é: POR QUE O ENSINO DO BRASIL NÃO PRESTA!! É UMA DROGA!!
É por isso... o mesmo governo que da pros seus deputados e senadores um "AUXÍLIO" 14 vezes maior do que o salario minimo de um pai ou mãe de familia, é o mesmo que dá R$15 pro seu filho ir pra escola todo mês.
E sabe até quando isso vai continuar? Até quando VOCÊ E EU ficarmos calados...Burros! isso que nós somos...Eu amo meu país, mais neste momento me envergonho dele...

Um comentário:

  1. sem conhecimento a gente não chega a lugar nenhum, não adianta só reclamar sem fazer sua parte, as pessoas agem conforme a educação que tem...
    alguns vão lá e mudam as coisas, outros ficam no mesmo lugar reclamando e há os passivos que nada fazem...

    ResponderExcluir