sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pensando alto...


Certa vez ouvi dizerem que quando você quiser mentir, melhor mesmo é permanecer calado.
E não ouvi isso de um sábio. Ouvi de uma senhora, uma qualquer. Mas por mais insignificante que para alguns esta afirmação possa ser, pra mim serviu de aprendizado, serviu para eu compreender a importância do meu silêncio.
Se ao inves de mentir eu omitisse, ou melhor ainda falado a verdade, eu não teria magoado tanta gente. Não teria feito alguns perderem a confiança, e não perderia a confiança em alguns.
O silêncio não é só o melhor dos remédios, como tambem evita varias doenças. Doenças como o odio, a raiva, a desconfiança, a ira, a indiferença.
Quantas fofocas eu já contei, quantas mentiras eu já inventei, quantas pessoas eu ja magoei, pra aprender que a palavra na hora que é dita não se volta atrás.
E pior, quanto mais você se explica mas se complica, porque a mentira é uma bola de neve, e não é divertido brincar com ela.
Sabe, esta senhora estava certa. Nem sequer a conheço, mas ela hoje me ensinou uma lição: Não se deve perder a chance de ficar calado, de ouvir mais, de pensar antes de falar.
Eu entendo que se Deus te deu o dom da fala você pode usa-lo como quiser,não que você deva fazer isso...!Você é o que você fala. Se você profana contra os outros isso tudo volta pra você.
Agora se você fala de amor, de compaixão, de amizade é o que você terá de volta.
Calar não é reprimir sentimentos, é apenas a melhor forma de traduzi-los sem palavras...

Um comentário: