
Faltam poucos dias pra o país "comemorar", o dia de finados!
Não entendo muito bem a importância deste dia pra chegar ao ponto de ser um feriado nacional, então fui pesquisar.
Conta-se que surgiu por que os celtas criaram o dia de halloween, e nesta data, segundo eles, espíritos e demônios se manifestariam. Isso porque ele antecede um dia sagrado, o dia de todos os santos. Para espantá-los, usavam objetos assustadores em suas casas, como caveiras. Por ser uma festa pagã e amenizar seus efeitos, a igreja criou o dia de finados, 2 de novembro.
Pois é, enquanto a maioria das pessoas, gostariam de estar comemorando a vida, a morte tem um dia só dela! Aliás a morte pra mim é um assunto interessantissimo por que por mais triste que possa ser, é algo natural e certo. Não é castigo ou fracasso. Faz parte do ciclo da vida. Ela assusta, claro. Não sabemos direito o que é, se há continuidade ou não. Ou se é apenas nosso fim. Ninguém quer acabar.
Mais como diria a finada Cássia Eller..."O pra sempre, sempre acaba".
Então é isso galera, aproveitem o dia de finados pra brindar a vida, pra aprender a amar o proximo, a saber pedir perdão, lembrar daqueles que já se foram,aprender a sempre ter um sorriso no rosto pra oferecer...Enfim, viver a vida, por que ela não é eterna, e a gente nunca sabe quando vai ser a nossa hora...




