segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Os amigos que nunca tive!



Todos me falam de amizade...a definem como  "um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo."
Se isto for verdade, é uma pena que eu nunca a tenha encontrado. Não que eu nunca a tenha procurado pois procurei. Por vezes até cheguei a acreditar que possuia os melhores amigos do mundo, mais não, eles não eram. Não pense que eu acho que pra uma amizade ser verdadeira necessariamente ela tenha que durar a vida toda, não e isso, ...só que como dizia o poeta é preciso que dure tempo o bastante pra se tornar inesquecivel.
Quando me diziam que os amigos de verdade eram nossos pais, eu caía na gargalhada!
Pai...essa palavra não me diz muita coisa. Pai amigo? Não...definitivamente não! Ele foi embora tão cedo que não me deu chances de amá-lo, admirá-lo, muito menos de ser sua amiga.
Mãe...ela é maravilhosa, a amo...mais amiga? Tampouco a via assim!
Pra mim amigos eram aqueles que andavam comigo, escutavam meus problemas e contavam os seus segredos.
Durante muito tempo ignorei os conselhos da minha mãe pra escutar o dessas pessoas, e toda vez que quebrava a cara, era o abraço dela que eu recebia...
Sabe, descobri enfim que a denominação correta pra aquilo que definem como amizade seria mesmo "FAMÍLIA"! Isso é tão obvio....Deus escolhe pra gente as pessoas que realmente importam. Ele colocou na minha frente as pessoas com quem eu posso contar pra tudo e eu teimosa como sempre demorei a ver!
Tive que aprender que pessoas falsas existem, pra compreender o quanto eu dependo da minha familia. Precisei quebrar a cara várias vezes e escutar aquela frase que toda mãe sempre te diz quando vai te repreender...:"eu te avisei"!...Só assim compreendi que aqueles AMIGOS que eu um dia acreditei ter, nunca existiram...Mas sabe...não faz diferença...eu tambem nunca fui amiga deles...se tivesse sido eles me procurariam, me ligariam ou apareceriam de vez enquando.
Não ter aquelas pessoas na minha vida não me faz a falta que eu imaginava que faria. Tenho minha família. Tenho quem amar....Deus me deu amigos.

2 comentários:

  1. Abordar a amizade racionalmente assim é bom... Mas acho que a culpa não é dos amigos... A culpa é da idealização pueril das relações entre as pessoas. Mas é isso: pra mim ficou o "Deus escolhe os meus amigos". vlw pelo post

    ResponderExcluir
  2. Enganada minha cara Jéssyka,essa amizade existe sim!Tanto prova q voltou!Amo tu minha ralada!

    ResponderExcluir