domingo, 17 de outubro de 2010

Meu estranho jeito de amar...


Em questões de ciúme, a linha divisória entre imaginação, fantasia, crença e certeza frequentemente se torna vaga e imprecisa. No ciúme as dúvidas podem se transformar em idéias supervalorizadas ou francamente delirantes. Depois das idéias de ciúme, a pessoa é compelida à verificação compulsória de suas dúvidas.
Toda essa tentativa de aliviar sentimentos, além de reconhecidamente ridícula até pelo próprio ciumento, não ameniza o mal estar da dúvida.
Eu sou ciumenta...absurdamente ciumenta!!
As vezes sinto muita raiva do meu gênio...não deveria ser tão ciumenta, nem tão possessiva...mas sou...fazer o que!
Imagino coisas, crio histórias,e fico absurdamente louca quando sinto que estou perdendo o controle da situação!
Algumas vezes chego até a confundir esse ciume com insegurança! Gostaria de não sentir isso. Não é legal que eu me sinta dona de ninguem, que eu haja como se pudesse definir o destino dos outros, ou querer que a pessoa passe a viver a vida dela em minha função.
Tenho motivos pra escrever hoje, faz menos de 20 minutos que quase me descontrolo por conta desse ciume. Estou colocando a prova meu "relacionamento". Não quero decidir nada agora...talvez eu desista, é a opção mais facil a seguir, mas talvez eu insita, o que me obrigará a buscar uma mudança...Pior que eu sei que indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que deveria optar por outra coisa.
O tempo coloca tudo em seu lugar...

"Os ciumentos não precisam de motivo para ter ciúme. São ciumentos porque são. O ciúme é um monstro que a si mesmo se gera e de si mesmo nasce." (William Shakespeare)

6 comentários:

  1. Olá Jéssyka !!!

    Ótimo texto, também sou uma ciumenta de carteirinha !
    procuro segurar o mau gênio, e até já consigo me controlar melhor, mas no íntimo, ainda vivo neste limite de realidade e ilusão que tanto nos aflige !
    Como Shakespeare mencionou... somos porque somos...
    Acho que devemos lidar com isso da seguinte maneira, tentar direcionar o ciúme para situações de verdadeiro risco e não pra todas as que surgem em nossa mente.
    Pelo menos eu tento rsrs

    Grande beijo !

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica, olha em meu blog tem um post sobre ciúme, eu não sinto aquele ciuuuuuuúme sabe, é uma coisa bem menor que a maioria das pessoas.
    Não sei como nem porque sou assim, mas procuro confortar as outras pessoas que sofrem com isso.
    Mas, assim sentir ciúme é até legal, não aquele doentio, mas às vezes, é saudável, mas vc sabe que tudo demais estraga, então é tomar cuidado para não extrapolar os limites.
    No mais, adorei teu blog!!!

    =D

    ResponderExcluir
  3. Olá amada, vim conhecer seu cantinho, gostei muito e ja vou ficando por aqui.
    Quanto ao seu texto, o ciúme faz com que vivemos na “corda bamba” em relação aos nossos parceiros amorosos, e não é legal viver insegura o tempo todo, além do parceiro ficar de saco cheio né? isso atrapalha a relação. O melhor a fazer é deixar o ciúme de lado e curtir o amor e ser feliz!

    ResponderExcluir
  4. Ah! Se quiser seguir o meu blog também fique a vontade ok
    Paz!

    http://mulheresabias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. toda vez que se fala em ciúmes eu lembro daquela música que você cantava no karaokê quando tinha 10 anos, da angélica (não negue, eu tenho como provar) hehe

    ResponderExcluir
  6. que bom voltar ao teu blog.
    Eu acho que ciúmes é o amor com síndrome do panico.
    Bjs pra vc.
    Maurizio

    ResponderExcluir