quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dizer adeus faz parte!


Complicado falar de amor até mesmo quando já se tenha amado.
Pra falar a verdade, acredito que tenha sim, amado um dia...pois embora o fato dele ter me machucado da maneira que machucou, não apaga o que eu sentia e nem diminui o que eu sofri.
Dar adeus a quem você ama não é tarefa facil, mais pior do que isso é ficar sendo enganado por tal pessoa.
Vou ser mais clara e mais direta. Já sofri por alguem...já chorei desesperadamente na esperança de que ele ouvisse e voltasse, já pedi pra que ele voltasse, já me recusei a deixar ele partir de mim...
Melhor do que lamentar algo que passou procuro a lição que cada acontecimento me trouxe,acredito, que semrpre é preciso sabe quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais tempo que o necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Se eu não tivesse chorado por ele não entenderia a importancia da minha lágrima e nem teria cultivado o dom do perdão.
Não sinto raiva pelo que ele fez, grande parte do namoro foi fruto da minha cabeça mesmo, não passou de uma ilusão que eu mesma criei.
As coisas passam, e o melhor que eu pude fazer foi deixar ele ir embora!
O fato é que eu idealizei nele, o cara da minha vida, enquanto ele não passava de só mais um.
Antes de começar um capítulo novo, precisei terminar o antigo: disse a mim mesma que o que passou jamais poderia voltar.
Me lembrei de que houve uma época em que eu podia viver sem ele– nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Não foi por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba, mas por que simplesmente aquilo já não se encaixava mais na minha vida.

"Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado momentos que já se acabaram".

Hoje eu o agradeço por ter me dito adeus...
Fechei a porta, mudei o disco, limpei a casa e sacudi a poeira!

3 comentários:

  1. manda esse homem embora
    mete o pé na bunda dele
    ele não te ama
    ele só te engana
    ele é seu pesadelo...
    uia

    ResponderExcluir
  2. Olá querida !!!

    Lindo texto, intenso e verdadeiro !
    Passei por algo praticamente igual, pelo menos pelos sentimentos e situações que narrou, quase morri sem ar até conseguir me dar conta desta sua frase :
    "...nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade..."
    É difícil, mas cada segundo e cada lágrima me ensinou coisas valiosas que levarei comigo sempre !
    Adorei !
    Um mega beijo !

    ResponderExcluir
  3. Que bom querida! Isso é só a mais pura verdade...alguem que não me aa não e merece...infelizmente as vezes a gente precisa sofrer na pele pra aprender!

    ResponderExcluir